Evite o sedentarismo das crianças com uma piscina em casa!

Computador, celular, jogos de videogame… Com tudo isso fica difícil fazer com que as crianças pratiquem atividades físicas.  Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 13% das crianças e adolescentes entre 5 a 19 anos são sedentárias.

Isso pode causar vários problemas de saúde, entre eles o sobrepeso que leva a doenças como diabetes, hipertensão, disfunções osteoarticulares, entre outros.

Para resolver isso é preciso incentivar a prática de atividades físicas, mas de uma forma prazerosa, afinal não é fácil competir com a Internet.

Aproveitamos que em outubro se comemora o Dia das Crianças para dar uma ótima dica para fazer a criançada se movimentar! Já pensou em ter uma piscina em casa?

Os modelos em fibra, por exemplo, são de fácil instalação e manutenção e, além disso, existem modelos desenvolvidos especialmente para as crianças. Eles levam em conta a segurança e a diversão delas.

Saiba mais sobre como deve ser a piscina e os benefícios que ela traz para as crianças

1 – Profundidade: para as crianças o ideal é que a piscina tenha 0,90 m. Você também pode deixá-la mais divertida colocando acessórios como escorregador e infláveis. As crianças adoram!

2 – Benefícios: aqui a lista é longa, pois além de promover a atividade física de forma prazerosa, ter uma piscina em casa contribui para a socialização, pois as crianças gostam de chamar seus irmãos e amigos para brincarem juntos.

Mais benefícios:

– Melhora a respiração;

– Desenvolve os músculos da parede torácica e favorece a elasticidade dos pulmões;

– Combate o estresse;

– Faz com que a criança passe mais tempo ao ar livre;

– Reduz a possibilidade de lesões, uma vez que a água reduz os impactos causados pelos movimentos;

– Ajuda a desenvolver a confiança e a independência;

– Promove o relaxamento e melhora a qualidade do sono.

3 – Atividades

Para estimular ainda mais o uso da piscina em casa, você pode promover um “pool party”, ou seja, uma festa na área de lazer. Aproveite datas como aniversários, feriados prolongados ou início das férias para reunir os amigos dos seus filhos. Nessas ocasiões, não se esqueça de oferecer variedades de sucos, água e lanches leves, afinal a hidratação é muito importante.

Outra boa dica para incentivar as crianças a nadar, é você mesmo usar a piscina! Assim você consegue chamar a atenção delas para a área de lazer e também aproveita os benefícios do contato com a água.

4 – Disciplina

Você pode incentivar a disciplina das crianças fazendo-as assumir pequenas responsabilidades domésticas. Isso pode incluir cuidados com a piscina como deixar tudo no lugar após o uso ou, de duas a três vezes por semana, usar a peneira para recolher as folhas das árvores que caíram na água. A disciplina ajuda a criança a se preparar para a vida adulta.

Você imaginou que uma piscina poderia trazer tantos benefícios para as crianças? A Kisol possui uma linha especial para elas! Saiba mais aqui!