Se você está pensando em instalar uma piscina em casa, provavelmente já parou para pensar na questão da profundidade.
Existem modelos com vários tamanhos e a escolha depende de variáveis como: quem vai usar a piscina, se existem crianças na casa, se é para lazer ou esporte, entre outras.
Por isso preparamos algumas orientações para lhe ajudar a escolher o melhor modelo com a profundidade ideal para suas necessidades.
1 – Área de lazer
Antes de escolher a profundidade, a primeira providência é saber o tamanho da área disponível para a instalação da sua piscina. Isso porque modelos mais profundos costumam ser maiores em largura e principalmente em comprimento. Para se ter uma ideia, piscinas para adultos, com 1,40 m de profundidade, podem chegar a oito metros de comprimento. Já piscinas para crianças são bem mais rasas e ocupam menos espaço, cerca de dois a três metros.
2 – Quem vai usar
A profundidade também deve levar em conta quem vai usar a piscina. Modelos para adultos costumam ter 1,40 m de profundidade. Já para as crianças, o ideal é que ela tenha 0,90 m. Outra boa dica é apostar na “prainha” que é uma parte rasa, com cerca de 0,45 m, na qual as pessoas gostam de tomar sol ou colocar cadeiras. Você também pode optar por um lava pés que tem 0,25 m e serve justamente para isso.
3 – Finalidade
Se você for usar uma piscina para mergulho, ela deve ter no mínimo 1,80 m de profundidade. Já a prática de natação pode ser feita em piscinas com 1,40 m. Mas se você for usar a piscina apenas para se refrescar e relaxar, pode escolher o modelo com a profundidade que preferir.
A Kisol Piscinas oferece vários modelos com diferentes profundidades e formatos. Alguns deles, como a linha Evolution (foto) vem com ofurô, “prainha” e parte maior, ideal para a natação ou diversão. Já a linha “Kids” é perfeita em profundidade e feita especialmente para as crianças.
Conheça a linha completa de piscinas da Kisol aqui. Uma delas é perfeita para suas necessidades.
Imagem fornecida pela revenda autorizada.