Piscinas para sacadas e para decks de madeira: conheça as vantagens da piscina autoportante

Tem o sonho de ter uma casa com piscina? Mas, e se você for para um apartamento? Se você já esbarrou na impossibilidade de não poder fazer o aterramento ao redor da piscina, você tem que conhecer as piscinas autoportantes! São as piscinas projetadas para serem instaladas em sacadas de prédios ou em decks de madeira, acima do solo. Leia o texto e conheça as vantagens desse tipo de piscina.

Ter uma casa com piscina é o desejo de muitas pessoas. Elas sabem que as piscinas podem valorizar um imóvel, proporcionar lazer, atividade física e ainda a possibilidade de relaxar ou se refrescar em dias quentes.

Mas para que esse desejo seja realizado, da melhor maneira, é importante conhecer os tipos de piscina, suas características e vantagens. Só assim é possível saber qual a mais adequada para o espaço em que a piscina será instalada.

A Kisol Piscinas, nesta publicação, vai apresentar as características gerais e as vantagens da piscina autoportante, um tipo de piscina elevada e muito elegante – muitas têm acabamento em deck de madeira, que lembra os modelos de ofurôs/spas.

Antes de mais nada, vale a pena registrar que a estrutura de uma piscina de fibra está diretamente relacionada com a instalação. É necessário um aterramento ao redor dela para garantir que as paredes suportem o peso da água. Por isso elas precisam estar enterradas.

Já as piscinas autoportantes dispensam a instalação tradicional (com escavação), podendo serem instaladas acima do solo. Porém, mesmo assim, elas precisam de suporte, ou seja, todas as partes da piscina precisam estar em contato com uma superfície de apoio, como um deck de madeira, por exemplo.

As piscinas autoportantes são ideais para lugares que não comportam aterramento, como coberturas de prédios, sacadas ou quando não foi previsto a instalação de uma piscina no local. Quando se deseja fazer algo provisório, em casa alugada, ou não existe a intenção de quebrar o piso, a piscina autoportante também é a melhor opção.


Quem deseja piscinas menores – que podem se transformar num spa particular para relaxar e dar um toque bastante intimista na decoração – também encontra no modelo autoportante a melhor opção.

Às vezes, o terreno da casa não é plano e, nessa situação, a piscina autoportante também é uma ótima alternativa.

Uma piscina autoportante é reforçada com o dobro de matéria prima do que uma convencional. Por isso ela pode ser colocada em cima de um piso sem que tenha uma parede para suportá-la. Além de oferecer alta resistência e durabilidade, é de fácil transporte e instalação.

Ela é, sem dúvida, um diferencial na decoração, pois decks modulares de madeira são bastante charmosos e sofisticados. Mas há outras opções que você pode escolher – como o concreto, por exemplo – que podem também deixar sua área de lazer com um ar bastante moderno e estiloso.

Esse modelo de piscina acima do solo oferece uma vista privilegiada que permite admirar a paisagem da melhor maneira possível, devido à sua elevação. Sem falar que também pode proporcionar aquela sensação especial de borda infinita!

Há mais duas vantagens que precisam ser apresentadas: elas oferecem um custo bem menor que as piscinas escavadas e demandam menos tempo de construção. Mas é importante que você projete sua piscina com calma e com a ajuda de um especialista.

Por esses e outros motivos, a piscina autoportante se tornou uma linha moderna, muito procurada e ideal para coberturas, por não necessitar da instalação convencional: escavação e areia nas paredes.

Sobre a piscina autoportante, tenha em mente o seguinte: é possível escolher o modelo que combina com você e com a área disponível de sua casa. Considere aquela que será mais confortável para a sua família e para o seu orçamento.

Quase todos os modelos com até 5 metros da Kisol podem ser fabricados na versão autoportante. Já os tamanhos maiores, somente sob consulta.

Entre em contato conosco, peça um orçamento e realize o seu sonho de ter uma piscina em casa!