Uma piscina pode mudar completamente a decoração de uma casa, além de potencializar e muito o valor do imóvel, mas, muita gente imagina que é preciso ter um espaço grande para pensar em realizar esse sonho.
Atualmente, existem vários modelos de piscinas menores que podem ficar um charme na sua área de lazer. Que tal aproveitar essa ideia e repensar em ter sua própria piscina? Você transforma a decoração da sua casa e ainda tem seu espaço de lazer, diversão com a família e relaxamento. Principalmente nos dias mais quentes, quando os clubes ficam muito cheios! Uma piscina pequena ameniza o calor e alegra a família toda.
Confira as dicas que preparamos para você:
– Para não abrir buracos no quintal:
Caso você não queira ou não possa furar o chão para ter sua própria piscina, é possível ter uma piscina pequena com deck de madeira suspenso. Por dispensar a perfuração do solo, a piscina pequena suspensa pode também representar uma alternativa mais em conta, o que é uma vantagem em relação a outros tipos de piscinas. E deixa o ambiente super charmoso e aconchegante.
– Piscina de fácil limpeza e manutenção:
Como você tem um espaço pequeno, a sugestão é não ter também tanto trabalho na manutenção e limpeza da piscina. Os modelos de fibra atendem bem nesse quesito pois, como apresentam a superfície lisa, a limpeza é fácil de realizar e a manutenção não é cara.
Além disso, a piscina de fibra pode durar mais de 40 anos, se sua manutenção for realizada conforme as indicações do fabricante e tem baixo risco de furar ou trincar, algo mais comum em piscinas de alvenaria e de vinil.
– Para as crianças
Tem criança em casa? Isso pode ser decisivo para você resolver instalar sua piscina, mas depois você vai aproveitar também.
Isso porque as crianças vão usar muito, mas você também vai acabar gostando de ter seu momento de relaxamento. E se tiver churrasco, então! Aí é diversão para a família toda!
No caso de uma piscina para as crianças, se atente à profundidade da piscina infantil para garantir que as crianças fiquem dentro sem correr o perigo de se afogarem.
Se precisar saber mais sobre a profundidade ideal de piscina para cada situação, leia aqui.